
A nossa visão
Ser o líder mundial em construção leve e sustentável.
Enquanto Grupo, temos como objetivo seguir a nossa trajetória de crescimento para permanecermos líderes na maioria dos nossos mercados.
Ser líder implica, através dos nossos valores, compromissos e ações cotidianas, ser pioneiro, impulsionar a transformação do mercado e abrir caminho para outros, inovando continuamente com e para todo o nosso ecossistema.
A nossa proposta de valor é oferecer alternativas à construção pesada com novos modos de construção, soluções e serviços mais sustentáveis e que apresentem um melhor desempenho.
Estas são as metas que queremos atingir

2030
Face a 2017
- 50% captação de água industrial
100% análise dos ciclos de vida dos produtos
- 33% de emissões diretas provenientes de fontes próprias ou controladas para o fabrico de produtos
- 16% de outras emissões indiretas que ocorrem na cadeira de valor de uma empresa
30% matérias-primas virgens evitadas
- 80% resíduos não recuperados
100% embalagens recicláveis
> 30% conteúdo reciclável ou de fontes bio para embalagens
2050
Na Saint-Gobain, comprometemo-nos a alcançar a neutralidade carbónica até 2050.
Enfrentar as alterações climáticas significa descarbonizar as nossas economias nos países onde atuamos.
Até 2050, não podemos emitir mais CO2 do que absorvemos, devemos ser neutros.
Conhece o nosso roadmap da sustentabilidade

1. Diagnóstico
Avaliar a posição dos negócios da Saint-Gobain Portugal sobre sustentabilidade.
Este exercício depende de uma boa compreensão da situação do mercado e da sua evolução esperada.
Foi considerada a evolução do mercado, as principais expectativas das partes interessadas e o desempenho da Saint-Gobain. Através do resultado obtido, realizámos uma análise SWOT, que considerou os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças.

2. Prioridades e objetivos para 2025 e 2030
Identificamos as prioridades locais e definimos as metas para satisfazer as ambições do Grupo a nível local.
-
Agir de forma mais sustentável
-
Oferecer soluções mais sustentáveis
-
Tornar as nossas operações e supply chain mais sustentável
-
Comunicar e educar sobre a sustentabilidade
-
Promover mercados mais sustentáveis